Events.com apps

Gestão Ágil de Projetos usando Scrum e Kanban

Gestão Ágil de Projetos usando Scrum e Kanban
Image from eventbrite.com.br
Event ended

Entenda o que é Agilidade e seus termos e pratique seus papéis e processos por meio de atividades práticas.

- - - 

"A organizações ágeis estão dominando o mundo" - Revista Forbes, 2018.

"Em várias empresas a transformação está se processando de forma gradual e quase orgânica, como reflexo da TI, área em que mais de 90% das organizações já adotam práticas ágeis." - Harvard Business Review, 2018.

Se a sua organização, ou parte dela, ainda não é ágil, certamente em breve esse movimento terá início. Afinal, conforme o maior estudo global sobre Ágil, chamado State of Agile Report, em 2018, as quatro principais razões que levaram as organizações a adotar o ágil foram: Acelera a entrega dos Softwares, Melhora a habilidade de gerir as mudanças de prioridade, Aumenta a produtividade e Melhora o alinhamento TI-Negócio.

Pensando nesse contexto desenhamos o curso Gestão Ágil de Projetos usando Scrum e Kanban. Nele você aprenderá na prática, por meio de atividades lúdicas que simulam o ambiente de um projeto real nas organizações, os modelos e ferramentas mais usados para o gerenciamento ágil de projetos.

Conteúdo Programático:

- O que é ser Ágil

- Princípios da gestão ágil de projetos

- O que é o Kanban

- Os princípios do Kanban

- O que é o Scrum

- Teoria e Princípios Scrum

- Scrum Framework

- Definição de Pronto

- Trabalhando com Pessoas e Times

- Scrum em sua Organização

- Execução de um Projeto Scrum com o uso do Kanban na prática

- Dicas sobre as principais certificações

Para quem o curso é indicado:

Este curso é indicado para qualquer pessoa que queira entender ou iniciar no universo ágil e também profissionais nível pleno, que queiram aperfeiçoar seu conhecimento sobre modelos e ferramentas ágeis.

Se você já fez o curso "Desbravando o Ágil: Scrum", o curso "Gestão Ágil de Projetos usando Scrum e Kanban" revisará e aprofundará os conceitos vistos, bem como apresentará novos modelos e ferramentas. Ambos os cursos são complementares e não excludentes.

Carga horária: 12hs em três dias, sendo no 1o e 2o dias das 19hs às 22hs e no 3o dia das 10hs às 18hs.

Requisitos:

- Experiência prévia necessária: nenhuma.

- Formação acadêmica: qualquer área.

- É necessário levar algum material ou equipamento, como notebook? Não. Todo o material necessário para a realização dos cursos e das atividades previstas será disponibilizado pela Brasília School of Business.

Professor Facilitador:

Prof. Anderson Costa É especialista em Gestão de Projetos de Software. É Analista em Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. Atua como Diretor de Tecnologia do Instituto Federal de Brasília – IFB e como consultor na área de gestão e tecnologia na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC. É Professor convidado na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Possui Formação em Inovação, Liderança e Governança digital (Georgetown University); em Liderança e Inovação no Contexto de Mudança (Harvard Kennedy School). Atuou como Coordenador Geral do Fórum de Gestores de Tecnologia do Conselho Nacional das Instituições Federais de Ensino – CONIF. É Certificado Professional Scrum Master – PSM (Scrum.org), Certificado International Scrum Master – ISM (Scrum.as), Certificado International Product Owner – IPO (Scrum.as), Certificado Expert in BPM - OCEB (OMG) e Certificado Expert em Canvas - CEC (Brasília School of Business).

Avisos importantes:

  1. Almoço não está incluso no valor do curso.

  2. Será oferecido lanche (água, café e biscoito) no período da tarde e no período noturno, quando for o caso.

  3. O Professor Facilitador, local e a data do curso poderão ser alterados por motivos administrativos ou de força maior. No caso da alteração do local ou data, os inscritos serão comunicados antecipadamente para confirmação de nova data/local e, na eventualidade do cancelamento da turma, os valores pagos serão reembolsados ou transformados em crédito/inscrição em outro curso, a critério do aluno.

  4. Ao se inscrever no curso, os participantes concordam em ceder o uso de sua imagem por tempo indeterminado para a Brasília School of Business.

  5. Os participantes do curso, ao permanecerem nas áreas do curso, declaram estar ciente que sua imagem poderá ser captada pela produção da Brasília School of Business, sendo que sua presença implicará na autorização gratuita, definitiva e ilimitada para exibição de sua imagem gravada em vídeo ou foto, conforme melhor considerar a produção da Brasília School of Business, em todas as suas mídias. A permanência nas áreas dos cursos, onde poderá haver gravação de vídeos e fotos, implica em expressa concordância dos alunos lá presentes, nos termos anteriormente estipulados.

Views - 24/03/2019 Last update
business courses education photography
Baru Coworking no Ed. Barão de Mauá (atrás do Correio Braziliense e da Câmara Legislativa do DF)
SIG Quadra 4 , Brasília, 70610440, DF, Brazil
Create an event
Create events for free. They will be immediately recommended to interested users.
Nearby hotels and apartments
SIG Quadra 4 , Brasília, 70610440, DF, Brazil
Discover more events in Brasília
Discover now
Discover more events in Brasília
Discover now
Baru Coworking no Ed. Barão de Mauá (atrás do Correio Braziliense e da Câmara Legislativa do DF)
SIG Quadra 4 , Brasília, 70610440, DF, Brazil
Create an event
Create events for free. They will be immediately recommended to interested users.
  1. Brasília
  2. Brasília School of Business
  3. Gestão Ágil de Projetos usando Scrum e Kanban
 
 
 
 
Your changes have been saved.