Events.com apps

Guinga

Guinga
Image from eventbrite.com.br
Event ended

Um dos maiores violonistas e compositores do Brasil.

Guinga, um dos maiores violonistas e compositores do Brasil, fará um show intimista de voz e violão acompanhado da cantora Anna Paes.

O show de Guinga é um evento da bizzart, que ocorre no Centro Cultural UFG, na praça universitária.

A bizzart é uma realização da F64 Produções.

Mini-bio

Guinga é carioca da zona norte do Rio de Janeiro – o bairro de Madureira –, onde nasceu em 1950. Estudou, por 5 anos, violão clássico com Jodacil Damasceno e começou a compor aos 16 anos. Acompanhou artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira. Teve inúmeras de suas músicas gravadas por músicos como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins e tantos outros. Suas composições são parcerias com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Chico Buarque, Nei Lopes, Sérgio Natureza, Nelson Motta, Simone Guimarães, Francisco Bosco, Mauro Aguiar e Luís Felipe Gama. Tem uma dezena de CDs gravados.

Em 2002, foi lançado o livro "Guinga, os mais belos acordes do subúrbio", biografia escrita pelo jornalista Mário Marques. Já em 2003, chegou às lojas seu songbook, intitulado "A música de Guinga". Seu disco Rasgando Seda, em parceria com o Quinteto Villa-Lobos, lançado pelo Selo SESC-SP em 2012, foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Disco Instrumental do Ano-2012. Seu mais recente trabalho, "Roendopinho", vem colecionando elogiosos comentários pela crítica especializada.

Anna Paes, compositora, cantora, violonista e professora fez sua iniciação musical na Escola de Música de Brasília, nos anos 1980 e mais tarde na Pró-Arte do Rio de Janeiro. Desde 2003 Anna Paes é professora de violão na Escola Portátil de Música, projeto de educação voltado para a capacitação e profissionalização de músicos através da linguagem do choro. Na Escola Portátil foi responsável pela criação da oficina Inéditas de Paulo César Pinheiro, voltada para o ensino e divulgação de repertório desconhecido de compositores contemporâneos, tendo como foco a obra do poeta Paulo César Pinheiro.

Como cantora, apresentou o show “Anna Paes canta Mauricio Carrilho e Paulo César Pinheiro” na programação Pauta Funarte 2009, na Sala Sidney Miller; homenagem à compositora D. Ivone Lara no Carioca da Gema com o grupo Pé de Moleque. Fez participações em shows do violonista e compositor Guinga (Teatro Municipal de Niterói, 2013; projeto Summer Bossa & Jazz Festival na Casa Julieta de Serpa, 2014; Sala Funarte Sidney Miller, no projeto Música no Capanema, 2014). Faz apresentações em casas de shows como o Bar Semente e Bottle’s Bar apresentando principalmente repertório autoral.

Views - 07/09/2019 Last update
music
Cultural Center UFG
1533 Avenida Universitária, Setor Leste Universitário, 74605-220, GO, Brazil
Create an event
Create events for free. They will be immediately recommended to interested users.
Nearby hotels and apartments
1533 Avenida Universitária, Setor Leste Universitário, 74605-220, GO, Brazil
Discover more events in Goiânia
Discover now
Discover more events in Goiânia
Discover now
Cultural Center UFG
1533 Avenida Universitária, Setor Leste Universitário, 74605-220, GO, Brazil
Create an event
Create events for free. They will be immediately recommended to interested users.
  1. Goiânia
  2. Guinga
 
 
 
 
Your changes have been saved.