Events.com apps

A Cor da Intenção - 5 aulas

A Cor da Intenção - 5 aulas
Image from eventbrite.com.br
Event ended

PARA QUEM?

Facilitadores de processos, educadores e, também, pessoas que queiram viver a experiência de exercitar seu gesto artístico.


Para alguns, fazer arte é um hábito, para outros um mistério, e para alguns outros, uma experiência muito desejada mas pouco ou nunca experimentada.

Traçar linhas, formas, dar cores e texturas, esculpir, desenhar, assim como todos os demais formatos de arte, despertam uma sensação de voltar a infância e todos sabemos que naquele lugar não havia modo certo, regras ou objetivos finais. Tudo era espontâneo e profundamente real.


A COR DA INTENÇÃO – 05 FASES AULAS –, te convida a fazer arte com um único objetivo: FAZER. O processo de como serão experimentados os materiais se sobrepõe ao resultado.


COMO ACONTECE?

Esta oficina está dividida em 05 partes. Você pode participar de todas ou de quantas oficinas quiser, pode querer conhecer todos ou apenas este ou aquele material e como aplicar as técnicas no trabalho com indivíduos e grupos.

Seja bem-vindo para entrar em contato com as suas expressões artísticas, sejam elas quais forem, e permitir uma aproximação com o que te pertence.




FASE 1: ARGILA

Dia 07 de junho de 2018, das 19h as 21h30


Nessa fase trabalharemos unicamente com desenho como aquecimento e com argila. Experimentaremos moldar de forma livre, sem julgamentos ou avaliações. O contato com a argila, matéria prima viva que nos traz presentes, sem pretensões, invoca emoções e é aqui que o trabalho se faz por si só. Você participante, apenas se relaciona com o material e toma o lugar de observador.




FASE 2: DESCONSTRUÇÃO EM PAPEL

Dia 14 de junho de 2018, das 19h as 21h30


Rasgar e colar. Este é o primeiro trabalho que a gente faz assim que começa a controlar as mãos, quando ainda bebês. E nessa despretensão, e através da colagem, produziremos novas formas, projeções cromáticas, criando assim, uma nova imagem, permitindo novas leituras, reflexões e significâncias no intuito de fortalecer a criatividade e a capacidade de estabelecer o novo em situações padronizadas.



FASE 3: FOTOPINTURA

Dia 21 de junho de 2018, das 19h as 21h30


Aqui trabalharemos sobre uma foto (ou até 03 fotos, se quiser) de sua preferência, em preto e branco. Basta escolher suas fotos e levá-las impressas em papel 120g . A partir do preto e branco daremos novos tons para o que ficou registrado, produzindo um resultado único e pessoal.



FASE 04: AUTORRETRATO

Dia 28 de junho de 2018, das 19h as 21h30


Com o uso de carvão grafite preto faremos estudo de contorno dos nossos corpos e rostos. Aqui nenhum conhecimento técnico será aplicado, apenas trabalharemos silhuetas, proporções e a liberdade de olhar.

Traga um espelho pequeno.



FASE 05: BORDADO

Dia 05 de julho de 2018, das 19h as 21h30


Esqueça regras, padrões e pretensões. Aqui nesta fase, mais uma vez, a intenção definirá seu traçado e as cores de quem produz. O bordado sem regras permite que as formas se estabeleçam de acordo com o acaso, trazendo descobertas e uma relação particular entre trabalho/resultado.



Investimento: 90,00 cada fase

Como se inscrever para qualquer fase (uma fase não depende da outra e podem ser experimentadas individualmente): entre em contato com smsanches@uol.com.br ou pelo wapp: 11 996.777.400

Views - 22/06/2018 Last update
art
Pulsara
Butirapoã, 30, São Paulo, 5059030, SP, Brazil
Create an event
Create events for free. They will be immediately recommended to interested users.
Nearby hotels and apartments
Butirapoã, 30, São Paulo, 5059030, SP, Brazil
Discover more events in São Paulo
Discover now
Discover more events in São Paulo
Discover now
Pulsara
Butirapoã, 30, São Paulo, 5059030, SP, Brazil
Create an event
Create events for free. They will be immediately recommended to interested users.
  1. São Paulo
  2. Sandra Mara Sanches
  3. A Cor da Intenção - 5 aulas
 
 
 
 
Your changes have been saved.